domingo, 9 de outubro de 2016

"GUAMÁ SOUND SYSTEM", O LANÇAMENTO DA BANDA LAUVAITE PENOSO



A musicalidade paraense, sempre rica, diversificada e copiada pelo Brasil afora, ganha mais um nome: a banda Lauvaite Penoso - a denominação, meio esquisita para quem não conhece o dicionário de termos regionais, se refere ao papagaio quando no "laço" é cortado pelo rival e "china", na expressão "lá vai te penoso). 

Essa banda, cujos integrantes são ligados ao Coletivo Guamá-Tucunduba-Terra Fime, acaba de lançar seu primeiro EP. Passeando por uma linguagem nunca antes visitada pelo grupo, eles embarcaram na proposta de construir um videoclipe para a música “Guamá Sound System”. 

O resultado é "fruto de várias mãos, olhares e vozes, narra através do ir e vir, o estar no Guamá", segundo informação da banda em sua página no Facebook.  É um diálogo acelerado entre muitos elementos que compõem sonoridades e resistências do bairro do Guamá.

Um trecho da letra desse videoclipe: "Guamá, periferia, não sei porque estão roubando todo dia. Como não sabe, olha só, muita miséria e injustiça ao nosso redor. Pega ladrão, de bicicleta. Olha pra trás, aponta a arma, mas o tiro não acerta". A realidade nua e crua do bairro mais populoso de Belém.

Integrantes da banda: Gabriela Maurity - Vocal; Rodrigo Ethnos - Vocal e Percussão; Vitor Gonçalves - Baixo; Johnny Craveiro - Violão e Back Vocal; Diogo Craveiro - Guitarra e Back Vocal; Gley Mureta - Percussão e Back Vocal; Thiago Marinho - Percussão; Junior Dusik - Bateria e Samplers; Produção Lorena Pantoja.

Curta, acima. Muito bom. A música e a banda terão seu trabalho divulgado na rádio Sintonia Web: www.fmsintonia.com.br, que também pode ser acessada por meio do blog Ver-o-Fato, do lado direito da página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário